Educação e tecnologia
A tecnologia
surgiu pela engenhosidade humana. O uso do raciocínio garantiu um processo de
grandes inovações. Assim o conhecimento colocado em pratica da origem a vários equipamentos,
instrumentos, etc.
O domínio da tecnologia proporciona uma distinção entre os seres humanos, ou seja, usar tecnologia é ter o poder. Isso é presente desde a Idade da Pedra onde os homens desenvolveram instrumentos, dominaram o fogo, entre outros, que proporcionou maior chance de sobrevivência.
Assim a tecnologia proporciona a ampliação dos domínios e o acumulo de riquezas. A grande potencia se diferenciam por isso, investem em pesquisa e produção de armamentos, equipamentos militares, entre outros para manter a supremacia. E essas invenções migram para o uso no quotidiano, como exemplo usa de uma liga desenvolvida para satélites sendo usado como aparelhos ortodônticos, o coração artificial que surgiu de uma bomba de combustível de foguetes, etc.
Os vínculos entre conhecimento, poder e tecnologia estão presentes em todas as épocas e em todos de relações sociais. Dessa forma a facilidade de interação e comunicação facilitou a globalização da economia. Após a Guerra Fria houve o agravamento da exclusão social devido o desenvolvimento e introdução de novas tecnologias em algumas áreas.
Com essa expansão tecnológica, as grandes corporações transnacionais assumem poderes superiores aos poderes políticos dos países exercendo influencia no futuro dos povos em todo mundo.
O grande desafio hoje em diversas áreas é fazer com que o homem se adapte à complexidade que os avanços educação é um mecanismo poderoso de articulação entre as relações de poder, conhecimento e tecnologias. A escola exerce o seu poder em relação ao conhecimento e o uso das tecnologias que fará a mediação entre professores, alunos e conteúdo. As pessoas procuram na educação uma garantia de formação que possibilite o domínio de conhecimentos e melhor qualidade de vida.
Dessa forma na ação do professor na sala de aula e no uso de suportes tecnológicos, as ações entre conhecimento a ser ensinado, o poder do professor e exploração das tecnologias são redefinidas garantindo melhor aprendizagem dos alunos. tecnológicos impõem. Sendo esse também o grande desafio da educação atual. O conceito de tecnologia não se referiu a equipamentos e aparelhos, engloba a totalidade de coisas que a engenhosidade do cérebro humano conseguiu criar em todas as épocas, suas formas de uso e suas aplicações.
O domínio da tecnologia proporciona uma distinção entre os seres humanos, ou seja, usar tecnologia é ter o poder. Isso é presente desde a Idade da Pedra onde os homens desenvolveram instrumentos, dominaram o fogo, entre outros, que proporcionou maior chance de sobrevivência.
Assim a tecnologia proporciona a ampliação dos domínios e o acumulo de riquezas. A grande potencia se diferenciam por isso, investem em pesquisa e produção de armamentos, equipamentos militares, entre outros para manter a supremacia. E essas invenções migram para o uso no quotidiano, como exemplo usa de uma liga desenvolvida para satélites sendo usado como aparelhos ortodônticos, o coração artificial que surgiu de uma bomba de combustível de foguetes, etc.
Os vínculos entre conhecimento, poder e tecnologia estão presentes em todas as épocas e em todos de relações sociais. Dessa forma a facilidade de interação e comunicação facilitou a globalização da economia. Após a Guerra Fria houve o agravamento da exclusão social devido o desenvolvimento e introdução de novas tecnologias em algumas áreas.
Com essa expansão tecnológica, as grandes corporações transnacionais assumem poderes superiores aos poderes políticos dos países exercendo influencia no futuro dos povos em todo mundo.
O grande desafio hoje em diversas áreas é fazer com que o homem se adapte à complexidade que os avanços educação é um mecanismo poderoso de articulação entre as relações de poder, conhecimento e tecnologias. A escola exerce o seu poder em relação ao conhecimento e o uso das tecnologias que fará a mediação entre professores, alunos e conteúdo. As pessoas procuram na educação uma garantia de formação que possibilite o domínio de conhecimentos e melhor qualidade de vida.
Dessa forma na ação do professor na sala de aula e no uso de suportes tecnológicos, as ações entre conhecimento a ser ensinado, o poder do professor e exploração das tecnologias são redefinidas garantindo melhor aprendizagem dos alunos. tecnológicos impõem. Sendo esse também o grande desafio da educação atual. O conceito de tecnologia não se referiu a equipamentos e aparelhos, engloba a totalidade de coisas que a engenhosidade do cérebro humano conseguiu criar em todas as épocas, suas formas de uso e suas aplicações.
ALUNA: SIRLEY
PEREIRA GUARINELLI DE SOUZA
RGM:072.890
Nenhum comentário:
Postar um comentário