sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha

                   Resenha: Educação e Tecnologia  (Capítulo 1)


 A autora afirma que as tecnologias são tão antigas quanto a espécie humana e que o raciocínio usado pelo homem tem garantido um processo crescente de inovações, desde o inicio dos tempos, fez com que o homem na IDADE DA PEDRA apesar de ser mais frágeis fisicamente diante de outros animais e das manifestações da natureza, a garantia através do uso da água, fogo, e outros materiais a sua sobrevivêcia e dominação. 
 Relata que as tecnologias evoluíram e invadem as nossas vidas, ampliam a nossa memória, garantem novas possibilidades de bem-estar e fragilizam as capacidades naturais do ser humano, alterando comportamentos. Citando que a ampliação e a banalização do uso de determinada tecnologia impõem-se á cultura existente e transformando não apenas o comportamento individual , mas de todo um grupo social.
 Conceituando “tecnologia” como algo que diz respeito a muitas coisas além de máquinas. O conceito de tecnologias engloba a totalidade de coisas que a engenhosidade do cérebro humano conseguiu criar em todas as épocas, suas formas de uso e suas aplicações. Existem muitas tecnologias ao nosso redor que não são máquinas. Afirmando que a tecnologia está em todo lugar, já faz parte das nossas vidas e que estão tão próximas e presentes que nem percebemos mais que não são coisas naturais.
 Terminando o capítulo levando o leitor a imaginar o nosso cotidiano sem as tecnologias, nos ajudando a realizar as nossas atividades diárias.

Aluno: Bruno Henrique Avalo Peixoto 
RGM: 072.957

Nenhum comentário:

Postar um comentário