Resenha:
Os vinculos entre conhecimento, poder e tecnologia são presentes em todas as épocas e em todos os tipos de relação sociais a informação veiculada em jornal, revista ou livros nao envolve a totalidade de informações sobre determinado assunto nem pode ser considerado totalmente isento e imparcialas mídias que apoiam o governo tratam do mesmo assunto como oportunidade d obtenção de verbas para a melhoria de serviços públicos etc.
A educação também é um mecanismo poderoso. As tecnologias invadem as nossas vidas ampliam a memoria, garantem novas possibilidades de bem-estar e fragilizam as capacidades naturais do ser humano. O desenvolvimento tecnológicos de cada época da civilização marcou a cultura e a forma de compreender a sua história, O homem transita culturalmente mediado pelas tecnologias que lhe são contemporâneas, elas trasformam sua maneira de pensar, sentir e agir.
O conceito de novas tecnologias é variável e contextual, em minutos casos confuden-se com o conceito de inovação, caracterizam-se tambem por tecnologias naturalizadas em máquinas e equipamentos, sua principal matéria prima é a informação.
Conclusão:
No capitulo 1 trata-se sobre relações entre avanços tecnológicos e as alterações decorrentes da intensificação de seus usos nas sociedades em diferentes épocas, trata-se também dos diferentes formatos com que as tecnologias se apresentam e suas relações com o poder e a guerra.
Nome :Bianca Lima Verão, Jessica da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário