sexta-feira, 31 de março de 2017

Educação e Tecnologia: O novo ritmo da informação

Capítulo I

A autora relata que as tecnologias existem desde o inicio da espécie humana e que a inteligencia do homem tem dado continuidade as inovações. A tecnologia é conceituada como uma totalidade das criações e não só como maquinas.
O homem na idade da pedra, apesar de ser mais fraco fisicamente, comparado a outros animais conseguiu garantir sua sobrevivência, através de suas ideias usando coisas da natureza, como pedras para fazer lanças, dentre outros.
Diz também que com a continuidade das inovações, houveram mudanças significativas no cotidiano e na vida das pessoas, como por exemplo, a fragilidade das capacidades naturais do ser humano e a alteração de comportamentos.
É feita uma relação do avanço da tecnologia como uma forma de guerra, pois já houve época em que a tecnologia não era somente para a melhoria e sobrevivência da humanidade e sim como forma de poder. E ainda no primeiro capitulo entra a educação e a tecnologia como aliadas, para os profissionais, principalmente para os professores no auxilio tanto dentro de sala de aula como no curriculo, “Assim, a definição dos curriculos dos cursos em todos os níveis e modalidades de ensino é uma forma de poder em relação a informação e aos conhecimentos validos para que uma pessoa possa exercer função ativa na sociedade.”
É uma obra que mesmo as pessoas que não tem tanto contato com a tecnologia conseguem entender, pois a autora usa uma linguagem fácil, e suave, com bastantes exemplos, e explica de forma muito simples a se entender o que quer ser passado.

Aluna: Brenda Aline Enz                    RGM: 072.955
Aluno: Anderson Moraes Coelho        RGM: 072.954


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