Aluno(a): Bruna Gregol Dormelles.
O que são tecnologia e por que elas são essenciais?
1.Tecnologia: Tudo o que é criado pelo ser humano para facilitar a sua vida (seja ela borracha ou um computador super moderno).
2.Conhecimento, poder e tecnologia: Quem tem o conhecimento e sabe usar a tecnologia a seu favor consegue mais poder e pode ser superior do que os próprios poderes públicos.
E, em caso global, o país com mais poder é aquele que, através do conhecimento, consegue criar novas tecnologias ou utilizar da melhor forma as tecnologias já existentes.
Quem não usa a tecnologia em sabedoria ou não utiliza da sabedoria para ampliar ou melhorar a tecnologia fica para trás no poder, estes são os subdesenvolvidos.
3.Educação, poder e tecnologias: Dentro da educação, as tecnologias, são consideradas um desafio: "como vou conciliar a tecnologia em minhas aulas?" Muitos professores podem perguntar. Mas a tecnologia é um facilitadora, vem do educador a dificuldade de se adaptar.
Na escola nós tornamos humanos, é ali que começamos a ter o senso crítico, e por isso, poderoso é o educador que usam tecnologia a seu favor na hora de ensinar, garantindo a melhor aprendizagem do seus alunos.
4.Educação das tecnologias: primeiro o ser humano tinha apenas a si, então, aprendeu a caçar, aprendeu andar de forma mais ereta (mas não totalmente em pé), O próximo passo era o fogo, aprender a controlar-lo, armas de pedra o ferro. Isso apenas na época das cavernas.
Hoje temos outros facilitadores (tecnologias) que não se restringem a equipamentos.
O homem criou formas de governo E adaptação aos mais inusitados, evolução externa e interna, e não para de acontecer.
5.Tecnologias não são máquinas: quando pensamos em tecnologia nos vem à cabeça aquele celular o elétro doméstico, sempre equipamentos ou aparelhos, mas as "tecnologias" não se aprende apenas em máquinas.
Como já citado anteriormente as tecnologias abrange a totalidade de coisas que o ser humano em seu cérebro consegue criar os desde seu surgimento aos dias atuais. Desde o andar até as máquinas, sentimentos, fala, adaptações territoriais e outros tantos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário