A tecnologia influencia nossas vidas e gera novas possibilidades de bem estar. Com o passar do tempos os grupos foram se dividindo e com isso a ambição foi crescendo, onde os mais sábios tiravam vantagem e atacavam os grupos menos desenvolvidos ou com menos conhecimento, seus armamentos eram de pedra, para lanças e setas de metal, adestração de animais e canoas, depois caravelas, navios, visando sempre seus domínios ao longo do alcance.
Com o fim da Guerra Fria o mundo começou a sentir a crescente hegemonia de pensamentos neoliberal. Esse movimento foi acompanhado pela evolução de novos conceitos do mundo do trabalho, como resultado do desenvolvimento e da introdução de novas tecnologia na produção.
A educação é um mecanismo poderoso de articulação das relações entre poder, conhecimento e tecnologia. A forma como se alimenta, se expressa, se veste, como se comporta dentro e for de casa são resultados do poder educacional da família e do meio em que vivemos. Nos tempos de hoje as pessoas buscam na educação escolar a formação que possa garantir domínio de conhecimento e melhor qualidade de vida.
Aliada a educação e poder governamental os conteúdos que são considerados socialmente validos para exercer determinadas profissões, assim também a definição dos currículos, dos cursos em todos os níveis e modalidades de ensino é uma forma de poder.
Texto desenvolvido pelas alunas: ANA CLAUDIA SOUZA SILVA SOARES & JESSICA FREITAS
RGM: 072901/072914
Nenhum comentário:
Postar um comentário